Detran fará mutirão no sudoeste da Bahia para emissão de CNH especial a PcD

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

13 de setembro de 2023 às 08h05

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Detran fará mutirão no sudoeste da Bahia para emissão de CNH especial a PcD

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), vai realizar um mutirão para Pessoas com Deficiência, no município de Jequié (sudoeste da Bahia), para atender a demanda reprimida de emissão da primeira habilitação (CNH) especial e renovação do documento, além da identificação das adaptações necessárias nos veículos.

"Esse evento, que tem grande importância tanto social quanto humanitária, será realizado nos dias 19 e 20 de outubro desse ano", informou o deputado estadual Hassan (PP), que fez a solicitação junto à autarquia. O parlamentar teve uma audiência com o diretor do órgão, Rodrigo Pimentel, e com o diretor de Habilitação, Max Passos.

O pepista, na oportunidade, agradeceu ao executivo do Detran, destacando sua sensibilidade, visto que “a realização do mutirão PcD em Jequié vai evitar que centenas de pessoas da região com necessidades especiais tenham que se deslocar para Salvador para realizar a perícia obrigatória para emissão da CNH, procedimento que hoje só é realizado na capital baiana”. Ele avaliou que “esses deslocamentos geram inúmeros transtornos, dificuldades de mobilidade e custos desnecessários”.

Hassan informou ao diretor do Detran que, visando a interiorização do atendimento às pessoas com deficiência, encaminhou indicação ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e ao titular do Departamento de Trânsito solicitando a criação de núcleos especiais para realização das perícias nos municípios de Jequié, Eunápolis, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Juazeiro, Alagoinhas e Guanambi, para facilitar o acesso de pessoas com deficiência (PcD) às perícias obrigatórias para emissão da CNH especial. 

O deputado explicou que esses municípios estão em pontos estratégicos e atenderão a vários territórios.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM