VÍDEO: Semáforo arma 'pegadinha' para motoristas na Avenida Gal Costa; Transalvador esclarece

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Salvador

31 de agosto de 2023 às 09h35

 | 

Foto: Reprodução - Rede social

Imagem de VÍDEO: Semáforo arma 'pegadinha' para motoristas na Avenida Gal Costa; Transalvador esclarece

Um semáforo com defeito chamou a atenção de condutores de veículos que trafegam pela Avenida Gal Costa, em Salvador. O equipamento piscando de forma desordenada nos últimos dias estaria armando uma 'pegadinha' para motoristas e motociclistas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem afirmando que todos que passam pela "sinaleira ladrona" seriam multados durante a repentina mudança do amarelo intermitente para a cor vermelha, que indica parada.

"Ela pisca, pisca, você acha que ela está piscando (...). O cara vai tomar uma multa aí agora, ó", narra o homem que filmou o equipamento luminoso e a movimentação de veículos na região. 

Procurada pelo Portal Salvador FM, a assessoria de comunicação da Superintendência de Trânsito (Transalvador) enviou o seguinte esclarecimento:

"O radar que aparece na imagem foi ativado no dia 22 de agosto, após um período de testes na via. No momento, ele somente registra infrações por excesso de velocidade. Portanto, avanços de sinal vermelho ou paradas sobre a faixa de pedestre ainda não estão sendo registrados pelo equipamento eletrônico. A equipe de sinalização da Transalvador já efetuou o reparo do semáforo em questão, que voltou a funcionar normalmente", informou a autarquia por meio de nota. 

Em tempo, a Transalvador ressalta que "essas infrações (avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestre) podem ser notificadas pelos agentes de trânsito que estejam em fiscalização na via". Conforme visto no vídeo, a velocidade pemitida na via é de 60km/h.

ASSISTA:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM