Deputado Antônio Brito aguarda aval de lideranças do PSD para candidatura à prefeitura de Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Eleições 2024

25 de julho de 2023 às 15h53

 | 

Foto: Câmara dos Deputados

Imagem de Deputado Antônio Brito aguarda aval de lideranças do PSD para candidatura à prefeitura de Salvador

O deputado federal Antônio Brito (PSD) afirmou ao site Política Livre na última segunda-feira (24) que aguarda uma decisão do senador Otto Alencar, presidente estadual da sigla e de Gilberto Kassab, presidente nacional do partido, sobre sua candidatura ao Palácio Thomé de Souza para as eleições de 2024. 

Conforme declarou o deputado ao site, seu nome já foi indicado pelo diretório municipal do PSD como pré-candidato à prefeitura de Salvador, que agora aguarda o aval dos caciques da sigla. 

“A indicação do PSD de Salvador pela minha pré-candidatura me deixa muito honrado, mas é claro que etapas precisam ser cumpridas, dentre elas a consulta ao presidente nacional Gilberto Kassab e o senador Otto Alencar”, afirmou Brito. 

Ainda conforme o deputado, um dos motivos que pode deixá-lo de fora da disputa pelo Executivo Municipal é a presidência da Câmara dos Deputados. Seu nome é um dos especulados para a sucessão do atual presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP) em 2025. 

“Esse é um dos empecilhos. Há de fato um pedido da bancada federal por ser três vezes líder da bancada do PSD, por ter exercido três vezes a presidência da Comissão de Seguridade e Família, de ter trânsito em Brasília, ter apoiado Arthur Lira para a presidência da Câmara, por ser da base do presidente Lula, então há um sentimento lá em Brasília de que a partir de 2024 ou 2025 eu possa me posicionar, quando ocorrerá a sucessão de Lira, como pré-candidato a presidente [da Câmara]”, afirmou Brito ao site. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM