Influenciador e rifeiro Ramhon Dias tem prisão temporária decretada

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

03 de julho de 2023 às 15h01

 | 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Imagem de Influenciador e rifeiro Ramhon Dias tem prisão temporária decretada

O influenciador digital e rifeiro, Rahmon Dias teve sua prisão temporária decretada pela juíza Eduarda de Lima Vidal, da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador, neste domingo (2).

Ramhon é conhecido por ostentar uma vida de luxo e tem cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais. Além dele, Anelise Barbosa de Ataíde e David Mascarenhas Alves de Santana, suspeitos de gerir um esquema criminoso, também tiveram seus pedidos de prisão expedidos por cinco dias.

As suspeitas envolvem crimes como lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa. O mandado de prisão aponta que os delitos foram cometidos por meio de uma associação criminosa bem organizada, na qual cada um dos envolvidos desempenhava um papel importante e realizava movimentações financeiras consideráveis.

O grupo utilizava as redes sociais, especialmente o Instagram, para divulgar rifas com alto potencial lesivo. As investigações revelaram que os suspeitos também teriam criado empresas de fachada e utilizado laranjas para ocultar as grandes quantias de dinheiro movimentadas pelo esquema.

Anelise Barbosa, suspeita de ser responsável pelo departamento financeiro do esquema, estaria direcionando as cotas das rifas vendidas para uma conta PIX vinculada aos seus dados. Além disso, ela também teria a função de ocultar os valores obtidos com as rifas.

Já David Mascarenhas, era encarregado de divulgar as apostas, realizava os sorteios e divulgava os resultados. Segundo os autos, ele era considerado uma pessoa de confiança para as atividades supostamente criminosas de Ramhon.

A prisão preventiva dos envolvidos foi decretada por cinco dias, visando evitar a destruição ou ocultação de provas.

A investigação e a prisão temporária do influenciador e dos gestores do esquema de rifas nas redes sociais têm como objetivo combater a lavagem de dinheiro e a associação criminosa.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM