‘Se fosse assim, eu não cantaria no Carnaval’, opina Solange Almeida sobre proibição de outros ritmos no São João

Foto de Diego Vieira e Luiza Nascimento

Diego Vieira e Luiza Nascimento

São João 2023

24 de junho de 2023 às 10h19

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de ‘Se fosse assim, eu não cantaria no Carnaval’, opina Solange Almeida sobre proibição de outros ritmos no São João

Uma das cantoras de forró mais aclamadas da atualidade, Solange Almeida deu sua opinião sobre a polêmica envolvendo outros gêneros musicia em festas de São João. Segundo a baiana, o forró deve ser priorizado, mas outros ritmos não podem ser escanteados.

“Como é o São João? É um evento de forró! Então com certeza o forró tem que ser priorizado, mas não deixar de lado os outros ritmos. Eu sou completamente contra e acho que cabe todo mundo. Se fosse assim, eu não cantaria no Carnaval de Salvador porque eu sou cantora de forró, e a Bahia me recebe de braços abertos, não é porque eu sou baiana. Então eu acho que cabe tudo, cabe em qualquer lugar. Agora eu acho sim que o forró tem que ser priorizado. A gente vê grandes grades em que não existe nenhum cantor de forró. Então eu acho sim que tem que ser priorizado, lembrando sempre que a gente não pode fechar portas para outros ritmos e outros artistas”, opinou durante entrevista coletiva realizada antes de sua apresentação no São João de Cruz, nesta sexta-feira (23).

A discussão gira em torno da Lei Luiz Gonzaga 3083/2023, projeto de autoria do cantor Armandinho, da banda Fulô de Mandacaru. Se aprovado, 80% das contratações em festas juninas deverão ser forró.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM