VÍDEO: artistas que votaram em Lula fazem cobrança direta ao governo; saiba mais

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

07 de junho de 2023 às 11h00

 | 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Imagem de VÍDEO: artistas que votaram em Lula fazem cobrança direta ao governo; saiba mais

Artistas, influenciadores e ambientalistas publicaram um vídeo, nas redes sociais, em que aparecem fazendo cobranças ao governo Lula (PT) pedindo um posicionamento mais firme do Planalto em relação as pautas ambientais. 

A postagem (veja abaixo) foi feita na última segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente e, nela, o grupo alega que após ter votado no petista e passados mais de 100 dias da atual gestão, "acabou o clima".

O grupo cita medidas que chamaram de “um verdadeiro pacote de destruição”, como a aprovação do Marco Temporal na Câmara dos Deputados, o desmonte da Lei da Mata Atlântica, além do esvaziamento dos Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

Participam do vídeo, entre outros, os atores Mateus Solano, Thiago Lacerda e Larissa Maciel, além de ambientalistas como Aline Matulja e influenciadores de origem indígena.

"O presidente da República pode impedir esse desastre. Por isso, vamos pressionar o Lula para que ele faça a coisa certa e honre o nosso voto”, disse Solano, um dos que compartilhou o vídeo no próprio perfil no Instagram.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM