Secretário de Mobilidade comemora adesão 'crescente' ao BRT e promete integração até a Lapa ainda este ano

Foto de João Tramm

João Tramm

Política

25 de abril de 2023 às 22h16

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Secretário de Mobilidade comemora adesão 'crescente' ao BRT e promete integração até a Lapa ainda este ano

O Secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, celebrou, nesta terça-feira (25), a adesão da sociedade ao BRT. Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, o político disse que tal crescimento está sendo 'crescente e com cautela'. Segundo ele, o modal está em 'cautelosa' expansão para garantir a qualidade neste processo, mas que até o fim do ano as obras estariam concluídas.

Com 22 mil pessoas transitando diariamente no ônibus, o secretário aponta esse dado como um fator de sucesso, principalmente já que este meio de transporte conta com apenas duas curtas linhas em operação. "A gente vêm operando de forma muito crescente e com cautela. Esse sempre foi nosso mantra. Mas, quando chegar a gente chegar na Lapa, todo o sistema de transporte de Salvador vai melhorar. Até o fim do ano planejamos efetuar isso, as obras estão bem avançadas", declarou.

Fabrizzio ainda reiterou que o modal não se trata de um ônibus comum. "Se o usuário estiver no BRT e sentir que está no sistema de transporte convencional, a gente falhou. Trata-se de um sistema referência, principalmente atrelado a sustentabilidade com a eletromobilidade dos veículos, que virou um caso de sucesso de nossa cidade", finalizou.

CHUVAS

O BRT circula em uma região que tradicionalmente fica de alagada neste período do Outono-Inverno, em que ocorrem chuvas volumosas. Neste ano, tais trágicos episódios não foram registrados. Para o secretário, isso seria consequência da macrodrenagem feita durante a construção do modal. 

"A obra do BRT foi muito mais do que a construção de um novo e atual meio de transporte. O BRT representa uma obra de infraestrutura. Aquela região, historicamente, sofreu muito com alagamentos. Mas nessas últimas temporadas de chuvas, o local passou ileso, por conta das ações de macrodrenagem", concluiu.

Assista ao programa completo:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM