Salvador 2100: exposição no Shopping da Bahia mostra áreas que ficarão inundadas devido ao aumento do nível do mar

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

10 de abril de 2023 às 16h28

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Salvador 2100: exposição no Shopping da Bahia mostra áreas que ficarão inundadas devido ao aumento do nível do mar

A exposição Salvador 2100 mostra as perspectivas nas áreas que poderão ser imundadas devido ao aumento do nível do mar. Sediado no Shopping da Bahia, a amostra idealizada pelo vereador André Fraga (PV) através da Comissão de Emergência Climática e Inovação para Sustentabilidade, será feita pela última vez e ficará em exposição do dia 11 a 25 de Abril.

A exposição traz 15 projeções de como alguns pontos turísticos da cidade, como o Porto da Barra, Mercado Modelo e Ilha dos Frades, vão ficar quando invadidos pela água do mar, de acordo com a previsão da agência Climate Central daqui a 77 anos. As projeções foram feitas considerando uma elevação do nível do mar de 55 centímetros até 2100. Isso vai ocorrer caso a temperatura média do planeta aumente em 1,5ºC, de acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (IPCC). 

“Muitas pessoas podem achar que as consequências da emergência climática estão distantes, mas Salvador tem cerca de 50 quilômetros de orla que já estão sentindo os efeitos das mudanças do clima", destaca André Fraga, presidente da comissão.

A exposição já teve outros lugares, como escolas e museus. "A sustentabilidade é um dos pilares de nosso posicionamento e, por isso, recebemos a exposição Salvador 2100 como um compromisso nosso com a cidade. Somos todos responsáveis por promover as mudanças que queremos ver no mundo e dar informação às pessoas é o primeiro passo para uma relação mais sustentável com o planeta" disse Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia.


O quê?  Exposição Salvador 2100 no Shopping da Bahia
Onde? No segundo piso, em frente às lojas Papel e Cia e IPlace.  
Quando? A partir desta terça-feira (11), no horário de funcionamento do shopping. 
Ingressos: Gratuito.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM