Rui Costa nega convênio do Governo da Bahia com Instituto Daniel Alves

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Política

26 de janeiro de 2023 às 08h20

 | 

Foto: Vagner Souza /Salvador FM

Imagem de Rui Costa nega convênio do Governo da Bahia com Instituto Daniel Alves

O atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) negou que o Governo da Bahia tenha assinado qualquer contrato ou convênio com o Instituto Daniel Alves, enquanto esteve no cargo.

Com passagens por Barcelona, Juventus e seleção brasileira, o jogador Daniel Alves, que fundou e administra a organização, é acusado de estuprar uma jovem em uma boate na Espanha.

Após a repercussão da prisão do lateral-direito da seleção brasileira, o vereador Henrique Carballal (PDT) cobrou da Prefeitura de Salvador que encerrasse a parceria com a entidade.

No entanto, uma publicação nas redes sociais do dia 18 de janeiro indicava uma possível ajuda do governo estadual ao projeto.

"O Instituto Daniel Alves parabeniza ao Ministro Rui Costa e agradece a confiança em nosso trabalho. Hoje com o seu apoio, atendemos a 600 famílias no Estado da Bahia", diz o post.

Em nota enviada ao Portal Salvador FM, a assessoria de imprensa de Rui confirmou que à época houve conversas com o jogador baiano, natural de Juazeiro e revelado pelo Bahia, mas que não o acordo "não avançou".

Portanto, não houve nenhum repasse de verbas do governo para ajudar o instituto voltado à formação de atletas.

"Durante o período em que o ministro Rui Costa esteve no cargo de governador da Bahia não foi formalizada contratualmente nenhum tipo de parceria entre a gestão estadual e o Instituto Daniel Alves", diz a nota.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM