MDB e União Brasil disputam mesmos ministérios do governo Lula; saiba quais

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

14 de dezembro de 2022 às 16h53

 | 

Foto: Montagem/ Salvador FM

Imagem de MDB e União Brasil disputam mesmos ministérios do governo Lula; saiba quais

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reservou os ministérios de Minas e Energia e do Desenvolvimento Regional para indicados do MDB e do União Brasil, entretanto os partidos estão disputando internamente quais pastas devem assumir no governo petista. Nesta semana, o presidente eleito deve conversar com lideranças dos dois partidos sobre a troca de cargos no governo por apoio no Congresso.

Petistas afirmam que o Ministério das Cidades também pode ser usado como moeda de troca nas conversas com os partidos. A pasta é cobiçada pelo PSB, partido do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

Entretanto, integrantes do MDB vão se reunir na noite desta quarta-feira (15) para debater quais ministérios pedirão ao presidente da República eleito. Inicialmente, de acordo com informações da CNN Brasil, Lula estaria disposto a ceder dois ministérios, mas o MDB quer três.

Já o União Brasil deve compor dois ministérios no novo governo, inclusive, um dos cotados para comandar a pasta de Minas e Energia, seria o deputado baiano, Elmar Nascimento (UB).  Além da pasta de Minas e Energia, o partido do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto ainda pleiteia a pasta da Agricultura.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM