Papa Francisco sugere que fiéis gastem menos com presentes de Natal e doem para Ucrânia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Mundo

14 de dezembro de 2022 às 09h29

 | 

Foto: Reprodução Twitter

Imagem de Papa Francisco sugere que fiéis gastem menos com presentes de Natal e doem para Ucrânia

O Papa Francisco pediu para os fiéis que eles gastem menos dinheiro com as celebrações e presentes de Natal deste ano e use o valor que seria destinado a este fim para doar aos ucranianos e ajudá-los a enfrentar a fome e o frio do inverno. O pedido aconteceu durante discurso do religioso, nesta quarta-feira (14).

"É lindo celebrar o Natal, mas vamos baixar o nível de gastos do Natal. Vamos ter um Natal mais humilde, com presentes mais humildes, e enviar o que economizarmos para o povo ucraniano, que precisa", pediu o Papa.

Após o discurso, o líder foi muito aplaudido na sala de audiências. Esta não é a primeira vez que o Papa faz apelos em nome da Ucrânia. Desde que o país começou a ser atacado pela Rússia, ele tem usado um tom de indignação com a situação em quase todos os eventos públicos que participou.

"Eles estão sofrendo muito, estão passando fome, sentem frio e muitos estão morrendo porque não há médicos e enfermeiras suficientes disponíveis", lamentou.

Na última semana, o Papa Francisco se emocionou enquanto falava sobre a Ucrânia durante uma missa de celebração no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

"Não vamos esquecer. Natal, sim. Em paz com o Senhor, sim. Mas com os ucranianos em nossos corações. Façamos este gesto concreto por eles", completou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM