“Eu acho que Ciro está surtando”, alfineta Lula

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Eleições 2022

23 de setembro de 2022 às 15h37

 | 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Imagem de “Eu acho que Ciro está surtando”, alfineta Lula

O ex-presidente Lula (PT), líder nas pesquisas na corrida presidencial, fez críticas à proposta do também candidato, Ciro Gomes (PDT), de “perdoar as dívidas” dos brasileiros. O comentário foi feito durante entrevista ao Programa do Ratinho, na noite desta quinta-feira (22).

“Eu acho que o Ciro está surtando”, alfinetou o petista, ao citar momento em que o candidato do PDT fez parte do governo de Itamar Franco. “Eu vi o Ciro falar para você: 'não, porque a taxa de juros está muito alta, o Brasil pagou 500 bilhões'. Ele foi Ministro da Fazenda durante três meses, sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta é importante lembrar. Ele era ministro, o que ela reduziu foi apenas para 49%".

Na mesma entrevista, Lula comentou sobre sua proposta de aumentar o salário mínimo. “Você repunha aquilo que era a inflação e dava o aumento de salário de acordo com o crescimento do PIB. Se o PIB crescer 5%, você dá 5%. Se o PIB não crescer nada, você dá a inflação. Foi assim que nós fizemos durante o nosso governo e por isso o salário mínimo aumentou 77%”, disse.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM