Propaganda eleitoral no rádio e TV começa nesta sexta-feira

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Eleições 2022

26 de agosto de 2022 às 06h57

 | 

Foto: Montagem

Imagem de Propaganda eleitoral no rádio e TV começa nesta sexta-feira

Mesmo com o crescimento do uso da internet e redes sociais, a propaganda eleitoral na TV e no rádio ainda é fundamental para alavancar as campanhas políticas. Nesta sexta-feira (25) será o pontapé inicial da campanha nestes meios de comunicação e há uma grande expectativa para as inserções dos candidatos ao Governo da Bahia.

Neste ano, as inserções diárias acontecerão em dois blocos de 25 minutos. Na rádio será de 7h às 7h25 e também das 12h às 12h25. Já na TV, será de 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55, com exibição de segunda à sábado

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, apontado nas últimas pesquisas como o atual favorito na disputa, será o primeiro a aparecer nas propagandas e lidera com o maior tempo de exposição: 6 minutos e 31 segundos. 

A expectativa é de que ACM evite críticas duras aos adversários, principalmente ao ex-presidente Lula (PT) e ao governador Rui Costa (PT). Ambos tem bastante popularidade na Bahia e tem influência sobre a opinião dos eleitores. Ele também não deve mencionar nenhum outro postulante à presidência, já que tenta não se vincular a nenhuma figura. 

O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues terá 5 minutos e 7 segundos para expor suas propostas. Diferente de ACM, a sua propaganda deve priorizar a imagem de Lula, que tem sido até o momento a principal aposta da sua campanha. 

O ex-secretário de Educação deve aproveitar para reforçar os projetos executados pelo Governo da Bahia ao longo dos últimos 16 anos, destaque para investimento na saúde e na infraestrutura.

Com 1 minuto e 41 segundos de exibição, João Roma (PL) vai explorar a sua atuação como Ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, pasta responsável pelo Auxílio-Brasil. Roma costuma se vender como o 'pai' do programa assistencialista. A situação da violência na Bahia e suposta proximidade de ACM Neto com Lula e similaridades de ambos os projetos também devem ser os motes principais da propaganda.

Estreante em eleições, Kléber Rosa (PSOL) vai ter que aproveitar bem os 38 segundos à sua disposição. A ideia é conseguir nesse curto tempo se apresentar e focar nas propostas de inclusão social.

A ordem de aparição foi definida em sorteio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM