PDT escolhe Ana Paula Matos para ser vice em chapa de Ciro Gomes

Foto de Agência Brasil

Agência Brasil

Política

05 de agosto de 2022 às 19h11

 | 

Foto: Divulgação/Alexandre Amarante

Imagem de PDT escolhe Ana Paula Matos para ser vice em chapa de Ciro Gomes

O PDT escolheu hoje (5) a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes nas eleições deste ano. Com isso, foi formada uma chapa "puro sangue", quando há somente integrantes do próprio partido na disputa.

Em nota, o partido disse que Ana Paula possui experiência na gestão pública e “contribuirá com a coordenação do plano de governo”. A sigla acrescentou que ela “terá papel fundamental" na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento do partido. Em entrevista coletiva após a decisão, Ana Paula disse que terá como missão representar "o povo negro e as mulheres". "Minha maior contribuição é pensar uma nova matriz de desenvolvimento econômico, com mais equidade e, sobretudo, defender as mulheres", acrescentou a candidata à Vice-Presidência.

A escolha do nome de Ana Paula ocorreu em reunião da Executiva Nacional do PDT realizada na manhã desta sexta-feira (5), último dia do calendário eleitoral para a definição de chapas pelos partidos. A candidata a vice-presidente superou outras mulheres que também eram cotadas para formar uma chapa pura com Ciro.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (UB), durante convenção do União Brasil na manhã desta sexta-feira (5), que oficializou a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia.