Pedro Guimarães pede demissão da presidência da Caixa após denúncias de assédio

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

29 de junho de 2022 às 18h24

 | 

Foto:  Adriano Machado / Revista Crusoé

Imagem de Pedro Guimarães pede demissão da presidência da Caixa após denúncias de assédio

A demissão de Pedro Guimarães da presidência da Caixa Econômica Federal foi formalizada na tarde desta quarta-feira (29), após denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias do banco. Ele deve ser substituído por Daniella Marques, que comanda a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, desde fevereiro, e foi assessora especial do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

O caso Pedro Guimarães foi revelado pelo portal Metrópoles, que recebeu denúncias de uma série de assédios cometidos pelo então presidente, que ocorreram em diferentes ocasiões. Este é o primeiro caso público do tipo envolvendo um alto funcionário do governo Jair Bolsonaro (PL).

Os casos, que estão sob sigilo, são investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo menos desde o ano passado, quando um grupo de funcionárias decidiu denunciar os abusos. Cinco delas, em condição de anonimato, disseram que se sentiram abusadas durante compromissos de trabalho.

Pedro Guimarães chegou a ser cotado para ser candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro para as eleições presidenciais.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM