Shopping da Bahia celebra união estável de 10 casais LGBTQUIA+ em cerimônia nesta terça (28)

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

28 de junho de 2022 às 13h39

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Shopping da Bahia celebra união estável de 10 casais LGBTQUIA+ em cerimônia nesta terça (28)

Como parte das celebrações da Semana do Orgulho e da Diversidade, iniciada na segunda-feira (27) e que segue até esta sexta-feira (1º), o Shopping da Bahia realiza cerimônia de união estável para 10 casais homoafetivos nesta terça-feira (28). Na programação, acontecem palestras com personalidades ativas da comunidade LGBT+ e ações voltadas para a garantia de direitos da população LGBT+ na cidade.

Os 10 casais homoafetivos que participarão da cerimônia foram selecionados pelo centro de compras mediante comprovação de não possuírem condições de arcar com os custos cartoriais e burocráticos de um casamento. A celebração simbólica acontece às 16h, na Praça Luís Gama, no L3.

Durante toda a semana, no L2, o Shopping da Bahia ainda oferecerá à comunidade LGBT+ interessada serviços como retificação de registro civil para pessoas trans (todos os dias, das 14h às 19h) e assistência jurídica (diariamente, das 9h às 22h), oferecidos em parceria com o Ministério Público da Bahia e a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/BA.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM