'Inadmissível', diz Bolsonaro sobre aborto feito em menina de 11 anos

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

24 de junho de 2022 às 12h17

 | 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Imagem de 'Inadmissível', diz Bolsonaro sobre aborto feito em menina de 11 anos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para criticar o aborto realizado por uma menina de 11 anos, vítima de estupro. Segundo Bolsonaro, o procedimento é “inadmissível”, e julgou como a “tragédia da menina grávida de 7 meses”, pontuando ainda que a mãe e o bebê são vítimas.

“A única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas, mas ser protegidas do meio que vivem, da dor do trauma e do assédio maligno de grupos pró-aborto”, iniciou.

“Sabemos tratar-se de um caso sensível, mas tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia! Sempre existirão outros caminhos!”, completou Bolsonaro.

 

 

Em uma nova publicação, o presidente da República afirmou que solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a apuração do caso.

“Solicitei ao MJ e ao MMFDH que apurem os abusos cometidos pelos envolvidos nesse processo que causou a morte de um bebê saudável com 7 meses de gestação, da violação do sigilo de justiça e do total desprezo pelas leis e princípios éticos, à exposição de uma menina de 11 anos”, apontou.

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM