Brasil goleia por 4 a 0 e deixa Chile em situação complicada

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

25 de março de 2022 às 08h17

 | 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Imagem de Brasil goleia por 4 a 0 e deixa Chile em situação complicada

Cravando a excelente campanha, o Brasil encerrou as Eliminatórias com chave de ouro. Em jogo tranquilo e com direito a dois pênaltis, a Seleção goleou o Chile por 4 a 0, na última partida antes da Copa do Mundo do Qatar. A partida aconteceu no Maracanã lotado e foi transmitida ao vivo pela rádio Salvador FM.

Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison foram os responsáveis pelos gols da vitória. Com o resultado, o Brasil conseguiu atingir a marca de 42 pontos em 16 jogos, com 13 vitórias e três empates.  Apenas um ponto separa o Brasil da marca de melhor campanha da história da disputa.

Devido ao desempenho da Seleção Brasileira, a classificação para a Copa do Mundo já estava garantida há quatro meses. Já o Chile se encontra em uma situação delicada e precisa de resultados improváveis para tentar uma vaga na repescagem.

A rodada final das Eliminatórias será disputada na próxima terça-feira (29), às 20h30. No próximo jogo, o Brasil enfrenta a Bolívia, que já está eliminada.

O destaque da partida foi Vini Jr., com os dribles e a velocidade. Neymar abriu a contagem com um gol de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Vini Jr. acertou a rede. 

O segundo tempo começou com um gol anulado do Chile. O terceiro gol da Seleção foi marcado apenas aos 26 minutos, com outro pênalti, desta vez marcado por Philippe Coutinho. Fechando a partida, o quarto saiu aos 46 minutos com um golaço de Richarlison.

 

FICHA TÉCNICA: 

Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodriguez

Público e renda: 69.368

Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Casemiro, Neymar, Vini Jr (Brasil); Paulo Diaz, Claudio Bravo, Gary Medel (Chile)

Gols: Neymar, aos 43/1ºT (1-0), Vini Jr, aos 45/1ºT (2-0), Philippe Coutinho, aos 26/2ºT (3-0) e Richarlison, aos 46/2ºT (4-0)

 

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro (Bruno Guimarães, aos 37/2ºT) e Fred (Fabinho, aos 37/2ºT); Antony (Gabriel Martinelli, aos 29/2ºT), Lucas Paquetá (Philippe Coutinho, aos 17/2ºT), Neymar e Vini Jr (Richarlison, aos 29/2ºT).

Técnico: Tite.

 

CHILE: Claudio Bravo; Isla, Paulo Díaz, Gary Medel, Enzo Roco (Montecinos, no intervalo) e Gabriel Suazo; Claudio Baeza (Ronnie Fernandez, aos 15/2ºT), Aránguiz (Pavez, aos 30/2ºT) e Vidal; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas (Jean Meneses, aos 30/2ºT).

Técnico: Martin Lasarte. 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM