Wesley Safadão, Maiara e Maraisa e Adelmário Coelho são atrações do São João de Cruz das Almas 2022

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Entretenimento

18 de março de 2022 às 16h53

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de Wesley Safadão, Maiara e Maraisa e Adelmário Coelho são atrações do São João de Cruz das Almas 2022

O “São João de Cruz”, festa tradicional que acontece em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, divulgou as primeiras atrações na tarde desta sexta-feira (18). O evento, que acontece entre os dias 22 e 26 de junho terá nomes como Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Tayrone e Aldelmario Coelho. 

Ao Portal Salvador FM, o cantor Adelmario Coelho falou sobre o sentimento do possível retorno dos festejos juninos, após dois anos de pausa, em detrimento da pandemia de Covid-19. “Foi muito difícil, doloroso e traumático. Cenas que na normalidade, você jamais poderia imaginar. Essa nossa cadeia produtiva foi a que mais sofreu e está sofrendo ainda. Você vê um músico vendendo a sua ferramenta de trabalho pra poder comer, para pagar sua luz, sua água, precisando de cesta básica. Isso dói pra caramba. Graças a Deus, agora nós estamos em um cenário de muita esperança”, comemorou o forrozeiro.

Além das atrações já confirmadas, o prefeito do município, Ednaldo José Ribeiro, prometeu divulgar novos nomes em breve. Entre eles, há artistas locais e também grandes nomes do cenário nacional. 

O prefeito falou ainda sobre a expectativa do retorno econômico para a região. “É um dos momentos que a gente mais consegue elevar a economia do nosso município e mais de R$15 milhões podem girar no município de Cruz das Almas. O comércio acresce e pessoas vivem desse momento, esperando o São João. São quase 5 mil postos de vagas de emprego que abrem e isso tudo é muito importante para a cidade”, disse Ednaldo José.

O anúncio da festa representa a expectativa dos gestores com a realização do São João na Bahia. Na última semana, o governador Rui Costa confirmou a possibilidade, entretanto a decisão final só será tomada em abril, após avaliação dos índices de covid-19 no estado.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM