Filho de brasileiro ex-campeão mundial pode pilotar na Fórmula 1

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

05 de março de 2022 às 14h20

 | 

Foto: 

Imagem de Filho de brasileiro ex-campeão mundial pode pilotar na Fórmula 1

Com a saída do russo Nikita Mazepin da escuderia Hass, em punição à invasão da Rússia à Ucrânia, o brasileiro Pietro Fittipaldi, filho do ex-campeão mundial de Fórmula 1, Émerson Fittipaldi, pode assumir o lugar na equipe.

Ele compete pela vaga com o italiano Antonio Giovinazzi, titular da Dragon Racing na Fórmula E e que competiu na F1 entre 2019 e 2021 com a Alfa Romeo. O anúncio deve ser feito nos próximos dias, de acordo com o GloboEsporte, e o escolhido já assume o volante no próximo fim de semana, 12 de março, no treino de pré-temporada do Bahrein.

A temporada 2022 da F1 começa oficialmente no dia 20 de março. O chefe da Hass, Gunther Steiner, disse que Pietro é a primeira opção da equipe e que "conhece o carro" por ter feito parte nos últimos anos do grupo.

A expulsão de Nikita Mazepin seguiu a retirada do patrocinador da Hass, uma marca russa de fertilizantes do magnata Dmitry Mazepin, pai do piloto. A escuderia também removeu qualquer menção à bandeira da Rússia no modelo do carro para este ano.

Pietro Fittipaldi, de 25 anos, tem passagens pela Stock Car no Brasil e a Fórmula Indy nos Estados Unidos. O brasileiro é atual piloto da Euro Le Mans Series e alia o posto com a função de reserva da Haas na F1. Em 2020, ele assumiu o volante da equipe americana no lugar de Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, depois que o franco-suíço sofreu um grave acidente na etapa do Bahrein em novembro do ano em questão. Seu melhor resultado foi um 17º na etapa.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM