Youpper Insights promove conscientização através do ‘Comitê da Diversidade’

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

23 de fevereiro de 2022 às 13h26

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Youpper Insights promove conscientização através do ‘Comitê da Diversidade’

Visando a conscientização sobre diversidade em ambientes corporativos, a empresa Youpper Insight criou o ‘Comitê da Diversidade’. Idealizado em 2021, a consultoria tem como objetivo a principal vertente da consultoria é direcionar as organizações para entenderem o quão responsáveis elas são por essa quebra de tabus. 

Além disso, o projeto tem ainda como intuito somar na construção de uma sociedade com diálogos interativos e tendências sobre a diversidade étnica, cultural e social. 

“Isso acontece por meio de iniciativas de inclusão, ações de conscientização para o público interno, representatividade e contribuição para uma sociedade igualitária”, destacou Samille Costa, sócia e assessora de marketing da empresa.

Samille explicou que o comitê é formado por pessoas espalhadas pelo Brasil e ele é responsável por consultorias, insights de campanhas, gestão de crise, conteúdos criativos e informações, com a finalidade de abrir espaços aos que não se sentem representados. “Dessa forma, as marcas podem estar mais atentas aos temas sociais e agregar força, além de escrever novas histórias que acrescentem quando o assunto for: diversidade e desconstrução".

O CEO da Youpper, o com Diego Oliveira também explicou sobre o projeto. “O comitê conta com o apoio e a construção de diversas pessoas espalhadas pelos Brasis e que juntes acreditam na transformação das empresas”.

Ele destaca que a diversidade é implementada na realidade das  empresas por meio de campanhas e ações inclusivas e é responsável por levar conhecimento para que as organizações entendam quem é esse público e que elas possam identificar os seus anseios e aproximar a comunicação. “É bom se enxergar em uma campanha, se sentir acolhido, se sentir parte daquele lugar, ou seja, ter a sensação de pertencimento e harmonia com seus propósitos”, disse o CEO.

A pesquisa ‘Global de Diversidade e Inclusão’ (PwC), realizada em 2020, aponta que 76% das empresas e organizações brasileiras investiram em políticas de diversidade interna. De acordo com a pesquisa, um terço das empresas continuam enxergando a diversidade como uma barreira para o progresso em suas organizações.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM