Pontos turísticos de Mucugê terão visitação agendada através de site

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

16 de fevereiro de 2022 às 19h03

 | 

Foto: Prefeitura de Mucugê

Imagem de Pontos turísticos de Mucugê terão visitação agendada através de site

A cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, adotou o agendamento online para alguns de seus principais pontos turísticos. A medida foi implementada no dia 7 de fevereiro e já vale para o Museu Vivo do Garimpo e para o Projeto Sempre Viva.

A prefeitura do município pretende controlar o número de pessoas nos espaços e facilitar o acesso às informações aos visitantes. Além disso, a medida também contribui para o enfrentamento à Covid-19, visto que evita aglomerações.

Antes do agendamento online, os turistas já precisavam comprar tickets para acessar os dois pontos turísticos. Agora, a reserva acontece junto com a compra dos acessos, através do site.

Basta digitar o nome do local no campo "qual atrativo quer visitar?", clicar em buscar e uma nova página é aberta com as datas disponíveis para visitação. Além disso, a página conta com fotos do ponto turístico e informações essenciais, como os documentos exigidos para realizar o passeio.

O Projeto Sempre Viva funciona todos os dias da semana, de 8h30 às 12h e de 13h às 17h. O passeio é estimado em 50 minutos e a inteira custa R$ 20. O Museu Vivo do Garimpo também fica aberto todos os dias da semana, de 8h30 às 12h e de 13h às 17h. O passeio é considero leve e a inteira custa R$ 10.

O comprovante de vacinação contra a Covid-19 é obrigatório nos dois pontos turísticos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM