Bairro Nordeste recebe nova sede do Cras

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

14 de janeiro de 2022 às 14h38

 | 

Foto: Valter Pontes / Secom

Imagem de  Bairro Nordeste recebe nova sede do Cras

O bairro do Nordeste passa a contar com uma nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com capacidade para acolher 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo atendimentos psicossociais e acesso a diversos serviços públicos. A entrega do equipamento foi feita pelo prefeito Bruno Reis, pela vice e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e pelo titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, nesta sexta-feira (14).

“Esta unidade sempre esteve associada a outras estruturas municipais. Agora, as famílias da região passam a ter um local central de atendimento e uma porta de entrada para os serviços da Prefeitura, a exemplo de benefícios eventuais, como o Aluguel Social, e diversos outros serviços de fortalecimento de vínculos”, diz Bruno Reis.

A sede está localizada na Rua Lucaia, 68, Rio Vermelho e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade abrangerá as áreas de Amaralina, Vila Matos, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas. O espaço possui recepção, sala para Cadastro Único, cinco salas de atendimentos, duas salas multiuso, um espaço de convivência, sala de coordenação, três sanitários, um almoxarifado, um depósito e uma copa.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM