Alvaro Dias avalia que Moro errou ao entrar no governo Bolsonaro

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

22 de novembro de 2021 às 19h21

 | 

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Imagem de Alvaro Dias avalia que Moro errou ao entrar no governo Bolsonaro

O senador Alvaro Dias (Podemos) afirmou nesta segunda-feira (22), que o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) errou ao aceitar o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

“Foi um equívoco. Certamente, se ele [Moro] conhecesse bem o perfil e previsse as trombadas que ocorreriam, não aceitaria o convite. Ele imaginou que seria possível a convivência, mas ocorre é que eles [Moro e Bolsonaro] são diametralmente opostos em matéria de postura, de opinião a respeito das questões todas. O Moro tem cultura geral, então tem visão sobre todos os problemas, e eu imagino que ele se equivocou”, destacou o parlamentar ao Antgonista.

Apesar de avaliar que atitude de Moro foi um erro, Alvaro Dias destaca que a experiência do ex-juiz à frente da pasta foi um “aprendizado”. 

“Ele teve a oportunidade de conviver com o Congresso, exercitou a sua capacidade de diálogo […]. Eu acho que esse aprendizado foi importante para que ele, sabendo que a política é essa selva que nós conhecemos, possa ir para esse enfrentamento com a noção da realidade”, acrescentou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM