Penalva afirma que não é favorável a candidatura de Moro pelo Podemos

Foto de Rodrigo Portela

Rodrigo Portela

Política

10 de novembro de 2021 às 19h53

 | 

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Imagem de Penalva afirma que não é favorável a candidatura de Moro pelo Podemos

O vereador Emerson Penalva (Podemos), declarou que não é favorável à pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à presidência pelo Podemos. A afirmação do edil foi feita durante entrevista ao programa Cidade em Foco da Rádio Nazaré FM, nesta quarta-feira (10). Moro oficializou sua filiação à sigla nesta quarta, em Brasília.

“O juiz Sérgio Moro é uma referência nacional, foi muito bem acolhido pelo partido, pela nossa presidente, Renata Abreu, houve aí algumas conversas preliminares que eu não tive conhecimento, mas hoje sim foi anunciado a sua filiação, ele colocado aí como um pré candidato a presidente”, disse o vereador.

Durante a entrevista, Penalva aproveitou para destacar que não se pode esquecer do senador Álvaro Dias, presidente nacional da sigla e candidato à presidência em 2018. De acordo com o vereador, Dias é um nome que compõe todos os pré requisitos para ocupar o cargo de presidente da República

Penalva criticou o ex-juiz e destacou sua trajetória citando a parcialidade de Moro no processo do tríplex do Guarujá contra o ex-presidente Lula (PT), onde foi julgado culpado pela Suprema Corte. Na ação do triplex, Lula acabou enquadrado pela Lei da Ficha Limpa e foi afastado da corrida ao Palácio do Planalto em 2018

“Nós tivemos aí uma decisão da Suprema Corte, onde foi dito que o juiz Sergio Moro, foi parcial no julgamento do ex-presidente Lula, com esse julgamento parcial ele ceifou a oportunidade de Lula ser candidato em 2018, isso aí não tem que esconder de ninguém, foi a Suprema corte que avaliou de forma jurídica, eu até como componente tenho que reconhecer isso”, reiterou o vereador.

Penalva destacou ainda que não sabe qual será a estratégia do partido para tentar mostrar ao país se  houve algum tipo de sentimento de culpa ou não, e questiona: “quem é que vai dar ao presidente Lula essa oportunidade? Ele jamais vai ter condições de voltar ao tempo para ser candidato em 2018”, destacou Penalva.

“Não sou a favor dele como candidato do partido, se tivesse uma prévia e eu pudesse votar, eu votaria em Álvaro Dias [...] acho que a Suprema Corte foi decisiva na parcialidade do julgamento de Sérgio Moro contra o ex presidente Lula, e logo após a eleição, vem ser ministro de Bolsonaro e depois em um desentendimento lá, ele pede pra sair, e sai atirando e hoje ele quer se candidatar contra Bolsonaro e contra Lula”, alfinetou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM