Alvaro Dias abre mão de candidatura presidencial por causa de Moro

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

16 de outubro de 2021 às 14h01

 | 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Imagem de Alvaro Dias abre mão de candidatura presidencial por causa de Moro

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) afirmou que abriu mão de concorrer à presidência de 2022 com antecedência, pois facilitaria a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre possível candidatura. As informações são do site ‘O Antagonista’. 

"O compromisso dele conosco é de dar uma resposta oficial e definitiva em novembro. Eu antecipei a minha decisão até como forma de facilitar a decisão dele, para retirar qualquer constrangimento no interior do partido", disse o líder do partido 

 

Em 2018, Dias se candidatou ao cargo e ficou em nono lugar, com 859.601 votos. Segundo ele, as eleições passadas foram atípicas, mas que agora, precisa fazer uma leitura correta das possibilidades. 

“O que defendo é uma convergência em torno de um projeto estratégico de desenvolvimento econômico e social para o país. É preciso pensar em um projeto de nação", reforçou.  

Dias defende Moro como uma "terceira via", que entra em disputa direta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "A Terceira Via vai precisar ter alguém com mais potencial de voto, mais popularidade, mais apoio dos meios de comunicação. E a avaliação que faço é a de que, neste momento, eu não reúno essas condições", revelou. 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM