Em relato a PF Luis Miranda diz que Pazuello sofreu pressão de Lira para tirá-lo do cargo

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

04 de agosto de 2021 às 07h34

 | 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Imagem de Em relato a PF Luis Miranda diz que Pazuello sofreu pressão de Lira para tirá-lo do cargo

o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) em depoimento à Polícia Federal afirmou que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello 'sofreu sim' pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para enviar recursos da pasta para regiões que desejava sobre a negociação das vacinas Covaxin.

No relato, Miranda contou que ouviu o desabafo de Pazuello durante um voo, poucos dias antes de ser exonerado da pasta. O general da ativa teria dito ter sofrido pressão grande do presidente da Câmara e que não sabia como resolver.

"Arthur Lira botou o dedo na minha cara e falou assim: 'Eu vou te tirar dessa cadeira' porque eu não quis liberar a grana para a listinha que ele me deu dos municípios e lugares que ele queria que recebesse", teria dito Pazuello a Miranda, segundo a versão do deputado.

Ele continua, no depoimento:"Eu disse: 'Pazuello, tá tendo sacanagem no teu ministério. Tem que agir, mermão'. Aí ele falou: 'Sacanagem tem desde que eu entrei'. Com aquele jeitão carioca dele. 'Inclusive, ontem, eu (Miranda) fui no presidente e entreguei um negócio pra ele. É um absurdo. Se estiver acontecendo de verdade, é um absurdo você (Pazuello) precisa cuidar disso", disse Luís Miranda à PF.

Surpreso com a resposta, o deputado perguntou se esta seria a referência que Pazuello teria feito sobre o "pixulé", em seu discurso de despedida do ministério. Na ocasião, ele ligou a saída do ministério a pedidos negados por "pixulé".

"Aí, eu falei: 'Ah, é isso. É então aquele desabafo que você fez do pixulé?' E ele falou: 'É, porra, aquela história que eu falei, do tal do pixulé", continuou o deputado ao relatar a conversa com o então ministro.

Ainda no depoimento à PF, Miranda diz que, no encontro com Bolsonaro, o presidente lhe disse o centrão queria acabar com ele. Em uma reunião, em março. em que o irmão de Miranda, o servidor do ministério Luis Ricardo Miranda, também estava presente.

Em nota, Lira já afirmou que vai acionar Luis Miranda no Conselho de Ética da Casa por injúria.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM