Covid-19: GP de F1 e rodada da MotoGP da Austrália são cancelados

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Saúde

06 de julho de 2021 às 14h00

 | 

Foto: Erik Junius

Imagem de Covid-19: GP de F1 e rodada da MotoGP da Austrália são cancelados

O Grande Prêmio de Fórmula 1 e uma rodada da MotoGP na Austrália foram cancelados pelo segundo ano seguido nesta terça-feira (6) por causa dos controles de fronteira em vigor para manter o novo coronavírus (covid-19) fora do país.

A edição de 2020 da corrida de F1 foi cancelada na última hora devido à disseminação da pandemia, e a rodada de Melbourne deste ano foi transferida da tradicional abertura da temporada para 21 de novembro.

Mas as fronteiras da Austrália ainda estão fechadas, na prática, e as exigências de 14 dias de quarentena para recém-chegados devem permanecer em vigor ao menos até o final do ano.

"Estamos profundamente decepcionados que, pelo segundo ano consecutivo, tanto os torcedores de MotoGP quanto os de Fórmula 1 não poderão ver os melhores pilotos de motos e carros competirem nos circuitos maravilhosos de Phillip Island e Albert Park", disse o presidente da Corporação de Grandes Prêmios Australiana, Paul Little, em um comunicado.

"Entendemos o desafio que a Austrália enfrenta com as restrições de viagens internacionais atuais e a importância das vacinações... trabalharemos incansavelmente para realizar este eventos emblemáticos em 2022."

O executivo-chefe da F1, Stefano Domenicali, expressou sua decepção, mas disse ter confiança de que o calendário de 23 provas poderá ser mantido nesta temporada.

"Temos uma série de opções diante de nós para substituir o lugar deixado vago pelo Grande Prêmio da Austrália", disse.

Os organizadores da MotoGP adiantaram o GP da Malásia em uma semana para ocupar o lugar da corrida australiana em 24 de outubro e acrescentaram mais uma rodada portuguesa, o GP do Algarve, no dia 7 de novembro.

Programas

Ver mais

Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Agora, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM