Teve gancho: jogadores do Vitória são condenados por comemoração no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

28 de maio de 2024 às 19h30

 | 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Imagem de Teve gancho: jogadores do Vitória são condenados por comemoração no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano

Após quase dois meses da final do Campeonato Baiano 2024, seis jogadores foram punidos por conta da comemoração do título na Arena Fonte Nova, depois de empatar em 1 a 1 com o rival e conquistarem o título. Wagner Leonardo, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Alerrandro, Matheusinho e Daniel Júnior foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) nesta terça-feira (28).

Os seis jogadores do Colossal foram citados no artigo 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por conta da comemoração na frente da torcida do Bahia, após a conquista do título.

De acordo com a advogada Pâmella Saleão, que representou o Vitória neste caso e no caso da expulsão do zagueiro do Rubro-Negro, TJD-BA puniu Wagner Leonardo, Alerrandro e Iury Castilho por três jogos. Já Matheuzinho, Daniel Jr e Rodrigo Andrade foram suspensos por duas partidas.

 

 

As punições devem ser cumpridas no Campeonato Baiano 2025. Vale ressaltar que as decisões do TJD-BA são cabíveis de recurso por parte do Vitória, que deve recorrer, representado pela advogada Pâmella Saleão. Nas redes sociais, a advogada desportiva afirmou que vão recorrer.

Pâmella foi a mesma advogada que atuou em defesa do zagueiro do Vitória, Wagner Leonardo, quando o jogador foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão e invasão de campo contra o São Paulo, em partida pela 5ª rodada do Brasileirão. Neste caso, o defensor foi citado em três artigos, julgado e absorvido de uma possível punição. Ele cumpiu, apenas, a suspensão automática pelo cartão vermelho.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM