Kleber Rosa relembra caso particular ao falar sobre déficit habitacional em Salvador

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Eleições 2024

28 de maio de 2024 às 11h55

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Kleber Rosa relembra caso particular ao falar sobre déficit habitacional em Salvador

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), relembrou um caso particular ao comentar o déficit habitacional na capital baiana. Para ele, é necessário que o Executivo Municipal implemente programas que visem combater o problema na cidade.

Segundo o psolista, o direito à moradia é "sagrado" e precisa ser assegurado. "Fiquei durante 30 anos vendo minha mãe sonhar com o dia que realizaria o sonho de termos uma casa própria. Tinha mês que meus pais tinham que escolher entre pagar o aluguel ou fazer o mercado", afirmou ele, em entrevista à Rádio Sociedade. Na oportunidade, ele ainda pontuou que a pré-candidatura dele ao Palácio Thomé de Souza e a da vice, Dona Mira Alves, é uma "representante legítima" da luta pelo acesso à moradia.

"Quando falamos que eu e Dona Mira somos a cara de Salvador não estamos nos referindo apenas ao caráter fenotípico por sermos negros, mas, também, pelas nossas trajetórias, nossas histórias de vida marcadas pela luta", completou.

O psolista acrescentou que a chapa majoritária do PSOL "representa a cidade" por compartilhar a mesma realidade da maioria da população da capital baiana. 

"Somos a cara de Salvador porque falar da cara de Salvador é falar da luta por moradia. É falar da luta por emprego, por acesso à saúde. Eu e dona Mira compartilhamos ao longo de nossas vidas a mesma realidade vivenciada todos os dias pela população soteropolitana", finalizou Kleber Rosa.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM