O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), abriu as portas do partido para o ingresso do empresário Luis Eduardo Magalhães Filho no partido, após a notícia de que ele poderia se tornar uma liderança da oposição ao PT no estado ter sacudido o cenário político da Bahia, na segunda-feira (27).
Conforme a coluna Carrasco, do jornal A Tarde, em recente reunião entre partidos políticos e empresários de São Paulo e da Bahia, o nome de Duquinho Magalhães foi visto como possível destaque para 2026. Além da herança política - ele é filho do ex-deputado federal Luis Eduardo Magalhães (falecido em 1998) e neto do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (falecido em 2007) -, o empresário soma à lista favorável pré-requisitos como simpatia e influência.
Em seu perfil no Instagram, Muniz relembrou que, recentemente, "tive o prazer de dialogar com ele sobre importantes projetos aprovados na Câmara Municipal de Salvador", e fez o convite ao empresário: "Se quiser vir para a vida pública o PSDB está de portas abertas, o receberá com o tapete azul e amarelo".