Olívia Santana avalia nome de Ceuci Nunes como vice de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador; veja o que ela disse

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Eleições 2024

24 de maio de 2024 às 12h20

 | 

Foto: Reprodução/Instagram @oliviasantana_oficial

Imagem de Olívia Santana avalia nome de Ceuci Nunes como vice de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador; veja o que ela disse

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) avaliou como positiva a indicação do nome da médica infectologista, Ceuci Nunes, como postulante a vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), nas eleições de outubro deste ano.

Ex-diretora do Hospital Couto Maia e atualmente presidente da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), a especialista é considerada a favorita para o posto. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal M! e confirmada pelo PORTAL SALVADOR FM na quinta-feira (23).

Conforme interlocutores ouvidos pela reportagem, ela já teria recebido o aval tanto do próprio Geraldo Júnior, quanto do diretório do PT para ocupar o posto. Faltaria, apenas, o sinal verde do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Leia Mais:

Mas, apesar da preferência, a presidente da Bahiafarma estaria enfrentando resistência da ala mais radical do conjunto de legendas que apoiam a gestão do petista. Isso pelo fato de ela não ser negra, ao contrário do que desejam alguns membros do bloco. Desta forma, continua no páreo o nome da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábya Reis.

Em evento na quinta-feira (23), o senador Jaques Wagner (PT-BA) definiu que uma mulher será a ocupante do cargo, com o nome sendo oficialmente apresentado no lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior, que acontece no dia 6 de junho, na Arena Fonte Nova. Por isso, a disputa estaria restrita a, pelo menos, esses dois nomes uma vez que o PT já afirmou que não abriria mão da vaga de vice.

"Considero importante sim [a indicação de Ceuci Nunes]", afirmou Olívia, nesta sexta-feira (24), durante o evento de inauguração da pedra fundamental da nova unidade da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em Irecê (norte da Bahia). "Não se pode continuar pensando a política sem as mulheres. Nós temos um peso fundamental na população de Salvador. Não se pode pensar o futuro dissociado do empoderamento feminino", completou a comunista.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM