Envolvidos em esquartejamento de jovem obreiro são presos após se apresentarem à polícia

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Polícia

22 de maio de 2024 às 21h00

 | 

Foto: Reprodução e Haeckel Dias / Ascom-PCBA.

Imagem de Envolvidos em esquartejamento de jovem obreiro são presos após se apresentarem à polícia

Três envolvidos no assassinato e esquartejamento do jovem Thiago Tavares dos Santos, de 24 anos, foram presos nesta quarta-feira (22). O crime hediondo aconteceu há uma semana, na Avenida Aliomar Baleeiro, trecho na região de Cassange e Mussurunga, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, os autores foram identificados e tiveram os mandados de prisão cumpridos ao se apresentarem na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), acompanhados de advogados. Até o momento, as investigações apontam a participação de cinco envolvidos, três são integrantes de uma facção com forte atuação no Parque São Cristóvão.

A principal linha de investigação aponta que o crime aconteceu após Thiago ter invadido a casa de uma mulher. Conforme apurado pela Polícia Civil, o jovem obreiro ligado a uma igreja evangélica encontrava-se em surto quando foi alcançado pelos criminosos.

Tribunal do crime

Um dos envolvidos no homicídio, identificado como Carlos Eduardo do Carmo Oliveira, foi assassinado e o corpo foi localizado em uma área de mata, no Parque São Cristóvão, na sexta-feira (17). Ele teria sido morto pelo tribunal do crime, após a repercussão da morte de Thiago. A morte do suspeito também é apurada pela 1ª DH/Atlântico. 

Todos os presos foram ouvidos e serão submetidos a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A 1ª DH/Atlântico segue com as investigações, no sentido de identificar a possível participação de outros envolvidos.

Crime hediondo

A morte de Thiago Tavares chocou a opinião pública. O jovem evangélico teve um surto psicótico e saiu de casa na Fazenda Grande deixando a família desesperada. O corpo foi localizado esquartejado na noite de quinta-feira (16).

Um vídeo feito pelos criminosos mostra o rapaz deitado no chão sendo interrogado pelo "tribunal do crime". "Como é seu nome, p**? Como é seu nome, parceiro?", questionou um dos suspeitos, enquanto Thiago respondeu indagando: "Eu te fiz alguma coisa? Eu te fiz alguma coisa?". 

O sepultamento de Thiago foi realizado no sábado (18), sob forte comoção de amigos e familiares. Camisetas com a frase "Eu te fiz alguma coisa???" foram usadas no velório e enterro em sinal de protesto contra a morte precoce do rapaz que sonhava em cursar faculdade de Tecnologia da Informação.

 

LEIA TAMBÉM:

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM