Jacobina: pré-candidato à Prefeitura agride opositor após críticas em entrevista; saiba detalhes

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

15 de maio de 2024 às 12h21

 | 

Foto: DivulgaçãoPrefeitura de Jacobina

Imagem de Jacobina: pré-candidato à Prefeitura agride opositor após críticas em entrevista; saiba detalhes

As eleições em Jacobina, no norte da Bahia, acontecem em outubro deste ano. No entanto, o clima político na cidade vem pegando fogo já desde agora. Isso porque um pré-candidato à Prefeitura da cidade teria agredido um postulante Câmara de vereadores do município devido a desavenças entre eles.

O caso teria envolvido Leopoldo Passos (SD) e Reginaldo Francisco dos Santos (MDB) e ocorreu na semana passada após Leopoldo - que foi prefeito da cidade entre 2001 e 2004 -, durante entrevista em uma emissora de rádio da cidade, ter sido questionado pelo emedebista, por duas vezes, e ficou incomodado.

Em seguida, Leopoldo teria se dirigido a uma cooperativa onde Reginaldo trabalha e teria exigido a demissão do pré-candidato a vereador. "Só que o pessoal não acatou o pedido dele, principalmente que a empresa é uma cooperativa e não uma empresa privada", disse o emedebista ao Bnews. "Ele não tinha poder falar sobre ela pra poder para eles tomaram essa decisão. E aí a partir do momento que eles não acataram, ele foi pra cima do empresário, o empresário teve que botar ele dentro do carro pra ele seguir seu caminho", completou ele, ressaltando que não acionou a polícia após o caso. Ele apenas quer que o ex-gestor e pré-candidato à Prefeitura faça uma retração.

Leopoldo lidera pesquisa

Uma pesquisa feita pelo Instituto Séculus e divulgada na última sexta-feira (10) apontou que Leopoldo lidera as intenções de voto para a Prefeitura da cidade. De acordo com os dados, dentro do cenário espontâneo, o membro do Solidariedade aparece com 43,71%.

Em segundo lugar aparece o atual prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), com 11,22%, seguido de Mariana Oliveira (PSB), com 10,06%. Neste cenário, 14,70% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum candidato, enquanto 19,34% não souberam ou não opinaram.

Já no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Leopoldo Passos se consolida. O candidato do Solidariedade surge com 54,35% das intenções de voto, seguido por Mariana Oliveira (17,60%), e Tiago Dias (15,09%). Neste panorama, 8,51% dos jacobinenses afirmaram que não votariam em nenhum candidato, e 4,45% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa, realizada em parceria com o Bahia Notícias, ouviu 617 eleitores entre os dias 1º e 2 de maio de 2024. A margem de erro é de 3,93% para mais ou para menos e o intervalo da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n°. BA-09918/2024.

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM