Luiz Carlos revela que Republicanos tenta convencer Bruno com números: 'Não estou pleiteando vice por bel-prazer'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

15 de maio de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Reprodução / YouTube

Imagem de Luiz Carlos revela que Republicanos tenta convencer Bruno com números: 'Não estou pleiteando vice por bel-prazer'

Presidente municipal do Republicanos, o vereador Luiz Carlos confirmou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, que o partido tem mantido conversas com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) para convencê-lo por meio de números que a legenda merece a vice na chapa majoritária. Atualmente, o posto é ocupado pelo PDT, com Ana Paula Matos, que acumula ainda a função de secretária de Saúde da capital baiana.

"Eu sou pré-candidato a vereador, mas sou presidente municipal do partido. Eu quero ver o meu partido crescendo e o cargo de vice tem um simbolismo muito grande para qualquer partido, sobretudo na primeira capital do país, que é Salvador. Então, a gente tem pleiteado, sim. E isso não quer dizer que Ana Paula não seja uma boa vice. Ok, mas Ana Paula pertence ao PDT. Eu discuto Republicanos. O Republicanos tem três vereadores, três deputados estaduais e três federais. Soma os votos que o Republicanos tem em Salvador. Se você somar o que [Márcio] Marinho teve, Alex [Santana], Rogéria [Santos], Samuel [Júnior], Jurailton [Santos], [José de] Arimateia, Luiz Carlos, Júlio [Santos] e Ireuda [Silva] é um bolo significativo. Eu não estou pleiteando a vice por bel-prazer. Eu estou pleiteando a vice porque, dentro do Republicanos, tem nomes que podem contribuir com a gestão. A gente sabe fazer política partidária, no Legislativo e no Executivo. A gente tem um sonho de a cidade continuar crescendo. O projeto é exitoso? É. Mas a gente quer contribuir também com isso porque acredita nos nossos quadros", afirmou o legislador.

Principal concorrente do Republicanos na chapa majoritária, o PDT conta com dois deputados federais – Félix Mendonça Júnior e Leo Prates –, um estadual – Émerson Penalva – e três vereadores – Anderson Ninho, Débora Santana e Roberta Caires, embora as duas últimas tenham ingressado na última janela partidária.

De acordo com Luiz Carlos, no momento, a discussão tem sido mantida "em alto nível" especificamente sobre qual sigla terá direito à indicação. "Não foi discutido nome. Ainda não chegamos a esse estágio", salientou. No entanto, o vereador avisou que, independentemente da escolha do prefeito, não haverá ruptura na aliança: "Bruno será o nosso candidato. Não passa pelo partido nenhum projeto diferente".

Confira a entrevista na íntegra:

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM