Cirurgia surge como alternativa para mulheres que buscam reposicionamento das mamas

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Saúde

09 de maio de 2024 às 10h29

 | 

Foto: Reprodução/Dream Plastic

Imagem de Cirurgia surge como alternativa para mulheres que buscam reposicionamento das mamas

Mamas caídas, tamanho desproporcional e flacidez nos seios. Esses são alguns dos dilemas frequentes apontados pelas mulheres que estão insatisfeitas com a mama. Essas características se apresentam como um grande desafio físico e emocional para essas mulheres, causando impactos psicológicos e afetando também a sua qualidade de vida. 

Na maioria dos casos, a falta de sustentação dos seios acontece por conta do envelhecimento, a amamentação e até pelas perdas significativas de peso.

Neste cenário, a cirurgia de mastopexia, conhecida também como suspensão mamária surge como uma solução para o problema que afeta também a saúde e bem-estar feminino, como baixa autoestima. Para mulheres que desejam seios volumosos para o ideal de beleza, o procedimento pode ser combinado com a colocação de prótese de silicone na mama, dependendo da avaliação do médico que irá definir se há necessidade de uso de prótese.

Segundo o médico e cirurgião plástico Fellipe Barbosa, a busca para reverter a flacidez, aumentar o volume, corrigir assimetrias e reconstruir a mama são alguns dos motivos que levam as mulheres a optarem pela cirurgia de mastopexia, procedimento estético indicado para realizar o levantamento e reposicionamento das mamas. 

“O importante de realizar a mastopexia é alinhar expectativas em relação aos resultados esperados, escutar e respeitar o desejo de cada paciente para encontrar o melhor caminho que cada uma precisa trilhar para alcançar seu objetivo”, declara.

Brasil

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país que mais realizou procedimentos estéticos no mundo em 2022, ficando atrás apenas dos Estados Unidos com mais de 7,4 milhões de casos (22% do total global). O Brasil representa quase 9%. Como qualquer procedimento cirúrgico, a mastopexia precisa de cuidados adequados no pós-operatório e o acompanhamento médico é fundamental para garantir melhor resultado e melhorar a qualidade de vida.
 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM