Gabriel Xavier fala sobre busca de equilíbrio entre ataque e defesa do Bahia

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

26 de abril de 2024 às 17h08

 | 

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Imagem de Gabriel Xavier fala sobre busca de equilíbrio entre ataque e defesa do Bahia

Mesmo com um forte poder ofensivo, o Bahia sofre defensivamente no Campeonato Brasileiro 2024. Nesta sexta-feira (26), o zagueiro Gabriel Xavier concedeu entrevista coletiva e falou sobre a busca de equilíbrio do time e sobre a preparação para enfrentar o Grêmio.

Com cinco gols marcados nesta Série A, o Tricolor de Aço tem o segundo melhor ataque do campeonato, ao lado de Athletico Paranaense, Fluminense e São Paulo, também com cinco. As equipes só ficam atrás do Botafogo, que já marcou oito gols na competição.

Por outro lado, a equipe não apresenta uma defesa sólida. Até então o Bahia perdeu para o Internacional por 2 a 1, venceu o Fluminense por 2 a 1 e empatou com o Vitória por 2 a 2. Em todas as partidas do Brasileirão, até então, o Bahia sofreu gol.

Ao todo, a equipe tricolor sofreu cinco gols no campeonato nessas três rodadas iniciais. Número que deixa o time com a 2ª pior defesa desta Série A, ao lado de Cuiabá, Vasco e Fluminense. 

Gabriel Xavier comentou sobre como alcançar equilíbrio entre o ataque e a defesa.

“Com certeza trabalhando. Acho que não tem outra palavra a não ser trabalho, foco, manter o foco durante todo o tempo do jogo. Porque às vezes é uma vacilada que a gente acaba sofrendo o gol e a gente sabe da qualidade do nosso ataque, do nosso meio campo, que sempre faz gols. Então a gente está buscando estar sempre mais focado e mais preparado para que nós não venhamos tomar gol porque com certeza nosso ataque irá fazer”.

Com nome bastante pedido,pela torcida, no time titular, Gabriel Xavier foi o zagueiro titular da equipe nos últimos dois jogos do Bahia na Série A e afirmou aprender com os mais experientes do elenco.

“Agradeço o carinho do torcedor que vinha fazendo esse pedido e graças a Deus hoje estou tendo a oportunidade de jogar. Eu sei que tem alguns aspectos, experiências que eu preciso melhorar e todo o grupo, como eu falei anteriormente. O Cuesta, o Kanu, são pessoas mais experientes que me ajudam, o professor Rogério, Nelson, que é o profissional que nos ajuda muito na parte defensiva. A gente vem trabalhando bastante com vídeos, com trabalhos extras para que eu venha estar cada vez mais pronto e preparado para fazer grandes partidas”, conta o zagueiro.

Neste sábado (27), o Bahia recebe o Grêmio, às 21h, na Arena Fonte Nova pela 4ª rodada da Série A e Gabriel se mostrou confiante: “A gente sabe da qualidade da equipe do Grêmio, mas também a gente sabe da qualidade que o nosso time tem, principalmente atuando dentro de casa com o apoio do nosso torcedor. Com certeza a gente é um time mais preparado, mais pronto, e assim, se Deus permitir. E vamos conseguir sair com um triunfo amanhã”.

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM