Ainda sem se assumir candidato, Bruno elogia Ana Paula e Prates e sentencia sobre vice: 'Cabe ao PDT definir'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

12 de abril de 2024 às 22h36

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de Ainda sem se assumir candidato, Bruno elogia Ana Paula e Prates e sentencia sobre vice: 'Cabe ao PDT definir'

Atual prefeito soteropolitano, Bruno Reis (União Brasil) continua sem assumir que será candidato à reeleição e insiste no cumprimento dos prazos determinados pela lei eleitoral. 

Em entrevista ao Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, nesta sexta-feira (12), o gestor da cidade negou que a demora no anúncio estivesse condicionada às definições do principal concorrente do seu grupo, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). 

Horas antes do programa, durante o almoço de comemoração dos 20 anos da Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (Abaf), no restaurante Amado, o emedebista estimou que a sua chapa será anunciada em 10 dias.

"Não estou preocupado com o calendário dos meus adversários. A gente tem o nosso calendário e o nosso passo a passo. [...] Eu não trabalho com prazos. Não tem data, não tem dia, nem hora nem local. [...] Tem a hora de dar cada passo e a gente vai construir isso", afirmou Bruno.

Mesmo sem admitir que concorrerá novamente, o prefeito elogiou a sua atual vice, Ana Paula Matos, ao dizer que ela tem "todos os requisitos para continuar" e o parlamentar federal Leo Prates, a quem chamou de "um dos melhores deputados do Brasil". Ambos são pedetistas e cotados a estar ao lado de Reis na corrida pelo Palácio Thomé de Souza, em outubro.

"Essa decisão vai ocorrer de forma natural. Cabe ao PDT definir quem é o nome a ser apresentado e a gente vai conversar com os partidos. Eu tenho certeza que, ao final, nós vamos sair unidos, todo mundo junto, com o melhor propósito", declarou, ao citar o conglomerado de siglas aliadas, estimadas em até 13, e falar especificamente da conquista do Novo. "O partido sai muito fortalecido. Fará de dois a três vereadores, pode contribuir para a vitória e ajudar a governar", estimou.

Sobre a especulação de vice, Bruno Reis ainda fez uma comparação com a época em que foi escolhido para a chapa do seu antecessor, ACM Neto, em 2016. Naquele ano, havia rumores de que o posto poderia ser ocupado pelos então secretários Guilherme Bellintani, Sílvio Pinheiro, Luiz Carreira e João Roma. "Como é bom agora estar do outro lado da mesa e se divertir com isso", brincou o prefeito, aos risos. 

O prazo das convenções partidárias, quando as candidaturas efetivamente serão homologadas, é entre 20 de julho e 5 de agosto.

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM