Lídice avalia impactos da chuva em Salvador e critica 'processo de acimentação'

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

10 de abril de 2024 às 10h18

 | 

Foto: Chico Ferreira/ PSB na Câmara

Imagem de  Lídice avalia impactos da chuva em Salvador e critica 'processo de acimentação'

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (9), para manifestar sua preocupação com a situação da capital baiana que vem sofrendo as consequências das chuvas que caem sobre a cidade desde a semana passada. 

A parlamentar chamou a atenção para os diversos pontos de alagamento e disse que eles se multiplicaram nos últimos anos. "Estamos vendo áreas que nunca foram alagadas completamente cheias e várias são as razões que fazem com isso ocorrer, mas uma delas se destaca, que é o processo de ´acimentação´ que a cidade de Salvador vem enfrentando. Estão acabando com as áreas verdes e colocando cimento no lugar de árvores. Claro que a cidade fica impermeabilizada e, portanto, surgem novos focos de alagamento”, comentou Lídice.

Coordenadora da bancada baiana na Câmara, ela criticou a propaganda da prefeitura de Salvador com o tema “Salvador nunca esteve tão preparada para as chuvas”, justamente no momento que a capital baiana registrou mais de 50 pontos de alagamento, deslizamentos de terra e pequenos desabamentos. 

Lídice lembrou ainda que o Governo do Estado contribuiu para amenizar os riscos em diversas comunidades, com a realização de 113 obras de contenção de encostas em toda a cidade. 

Interior 

A deputada acentuou que as chuvas têm atingido fortemente os municípios de Canudos e Jeremoabo, no semiárido, mas destacou a atenção dada pelo governo. “O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobrevoou os locais e anunciou reforços para atender a população afetada. As secretarias estaduais estão envolvidas e mobilizadas nas ações emergenciais, para envio de suprimentos, equipamentos e outros itens necessários para ajudar a população que está precisando nesse momento. Ao mesmo tempo, ações estruturantes estão sendo articuladas e desenvolvidas”, finalizou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM