Trinta vezes Vitória: Leão usa vantagem e conquista estadual após sete anos

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Esporte

07 de abril de 2024 às 18h07

 | 

Foto: Victor Ferreira/ECVitória

Imagem de Trinta vezes Vitória: Leão usa vantagem e conquista estadual após sete anos

Sete anos depois, o Vitória voltou a ser campeão baiano. Em partida disputada na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (7), o Leão da Barra soube usar a vantagem que tinha a seu favor, construída no primeiro jogo, quando venceu por 3x2, e empatou com o Bahia por 1x1 conquistando o seu título estadual de número 30. Os comandados de Léo Condé voltam a levantar uma taça pouco tempo após a conquista do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, em 2023.

No primeiro tempo, o Vitória ampliou a vantagem que tinha logo aos 14 minutos, com um gol do zagueiro Wagner Leonardo, aproveitando rebote do goleiro Marcos Felipe. Seis minutos depois, Everton Ribeiro deu esperanças a torcida tricolor deixando tudo igual. Mas, o lance capital do clássico Ba-Vi de número 497 começou a ser escrita após uma expulsão polêmica do lateral-esquerdo improvisado Rezende. 

No lance, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida nada marcou, mas o VAR, comandado pelo gaúcho Daniel Nobre Bins, chamou o juiz e orientou a expulsão do jogador do Bahia. Com um a mais em campo, o Vitória ainda criou mais lances de perigo que o rival, mas apenas administrou a vantagem que tinha.

Na segunda etapa, o Leão da Barra manteve a postura, sem se desgastar, e ainda teve as melhores oportunidades. Uma delas foi com Alerrando, que acertou a trave pouco depois dos 20 minutos. Ainda houve pelo menos outras duas oportunidades, depois dos 35 minutos, mas que acabaram desperdiçadas pelos atletas.

Com um a menos em campo e boa parte dos seus jogadores extenuados nos últimos 45 minutos, o Bahia praticamente não ameaçou o gol de Lucas Arcanjo. No apito final, festa dos atletas do Vitória que levantaram a taça, que não ia para a Toca do Leão desde 2017.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM