PT bate martelo em São Sebastião do Passé e Ângelo Santana disputará prefeitura

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Eleições 2024

01 de abril de 2024 às 16h03

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de  PT bate martelo em São Sebastião do Passé e Ângelo Santana disputará prefeitura

O líder da oposição em São Sebastião do Passé, Ângelo Santana, teve a sua filiação no PT aprovada pelo Diretório Estadual do partido. Conforme resolução interna, a filiação precisava ser submetida à instância máxima da sigla no estado, que aprovou, por unanimidade, a entrada do político nos quadros partidário. 

Ex-vereador e ex-candidato a prefeito pelo Republicanos em 2020, Ângelo Santana, em sua primeira disputa para a prefeitura, obteve 41% dos votos válidos e foi considerado um fenômeno nas urnas. Dois anos depois, no União Brasil, se tornou o candidato a deputado estadual mais votado da cidade.
 
“Agradeço ao Partido dos Trabalhadores e aos conterrâneos petistas por possibilitarem as condições necessárias para conduzir esse projeto de uma São Sebastião do Passé mais humana, igual, moderna, com a participação e qualidade de vida para todos. O PT é o partido que transformou o Brasil, a Bahia e poderá fazer o mesmo com São Sebastião do Passé, para que todos possam se orgulhar de morar nesta terra querida”, conclamou. 

A entrada de Santana no PT foi consenso entre todas as correntes internas do partido local, após um trabalho de construção da unidade partidária, que conta com as siglas que formam a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), além de legendas que integram a base de sustentação do governador Jerônimo Rodrigues. 

“Não tínhamos dúvida que a decisão do Diretório Municipal seria respeitada pelas instâncias superiores [do PT]. São mais de 30 anos de militância e, como dirigente partidário, sempre soube que estávamos fazendo tudo dentro dos trâmites legais do partido”, avaliou o presidente do PT de São Sebastião do Passé, José Carlos da Paz. 

Para o dirigente municipal, Ângelo Santana retorna às suas origens políticas. “A vinda de Ângelo foi avaliada pelo partido como uma movimentação política para fortalecermos o Governo Jerônimo e consolidar a sua liderança, uma vez que o governo Lula vem sendo constantemente derrotado no Congresso por membros da base aliada, por isso precisamos eleger prefeitos e vereadores comprometidos com o nosso projeto de continuar avançando a Bahia”, destacou Da Paz. 
 
O novo petista sebastianense disputará a prefeitura com a atual prefeita, Nilza da Mata, que deixou recentemente o Progressistas e filiou-se ao PSD para tentar a reeleição mais próxima da base governista. 

Ângelo Santana tem 46 anos, é contador, empresário, já foi vereador na cidade pelo PSB e já ocupou cargos na administração municipal como o de Controlador-Geral do Município e secretário de Desenvolvimento Econômico.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM