Filiados do Psol recorrem de decisão que lhes suspenderam do partido

Foto de Osvaldo Barreto

Osvaldo Barreto

Política

17 de março de 2024 às 08h29

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Filiados do Psol recorrem de decisão que lhes suspenderam do partido

Os coletivos "Independente", "Kaawee", "MES" e "Fortalecer" entraram com recurso junto à Executiva Nacional do Psol contra a decisão do diretório estadual que suspendeu os filiados Franklin Carvalho Oliveira JR, Jorge da Cruz Vieira e Ruy Penalva Guimarães Neto, pelo período de dois anos. Os três foram suspensos, no último dia 10 de março, após decisão reconhecer que houve infidelidade partidária. 

Em documento que a equipe do Portal Salvador FM teve acesso, os coletivo dizem que a punição foi arbitrária, pois contraria entendimento do Psol nacional. O diretório nacional entende que os três suspenso deveriam ter renunciado seus cargos no governo do estado, tendo em vista que, o Psol Bahia não se coloca na base do governo. 

"A contradição da decisão com a realidade do partido é grotesca. O mesmo congresso que decidiu isto também decidiu que os filiados da Bahia deveriam se afastar do governo federal o que foi convenientemente ignorado pela resolução (...) Ainda assim a direção estadual do PSOL Bahia se sobrepõe a uma resolução Nacional e exige que seus filiados abandonem seus cargos, enquanto os membros do PSOL da Bahia que estão no governo federal continuem incólumes. Mencionamos, por exemplo, o Companheiro da Revolução Solidária que, mesmo estando trabalhando no Gabinete do Deputado Valmir Assunção [ver Anexo 3], não se afastou dos cargos na gestão anterior, desrespeitando a resolução Nacional (visto que foi nomeado após o 8º Congresso, como Sulpente do Diretório Nacional, Membro Vogal da Executiva Estadual-Ba, Membro Titular do Diretório Estadual, Secretário de Relações Institucionais da Executiva Municipal de SalvadorBa e Membro Titular do Diretório Municipal de Salvador [ver Anexo 4].", diz trecho do documento. 

Franklin Carvalho Oliveira Jr estava o cupando a função de dretor da Fundação Pedro Calmon. Já Jorge da Cruz Vieira ocupava a diretoria do Arquivo Público do Estado. 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM