Bahia anuncia novo Coordenador Metodológico da Base

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

11 de março de 2024 às 20h32

 | 

Foto: Site/EC Bahia

Imagem de Bahia anuncia novo Coordenador Metodológico da Base

Tem novidade nas categorias de base do tricolor baiano. Nesta segunda-feira (11), o Bahia divulgou a contratação de Pedro Miranda para assumir o cargo de Coordenador Metodológico da base do esquadrão de aço. 

O tricolor baiano passa por um grande processo de reformulação da divisão de base. Com o objetivo de melhorar o processo de formação e captação de atletas.

O profissional de 32 anos chega para auxiliar na implementação e controle dos novos processos metodológicos, juntamente com o Gerente técnico-Metodológico, Guilherme Torres, atuando junto às comissões técnicas, na análise de desempenho e no monitoramento dos planos de desenvolvimento individual dos atletas, que são o centro do processo de desenvolvimento do clube.

Pedro participou dos treinos desta segunda-feira (11) e falou sobre o projeto de base do Bahia.

“Extremamente feliz com este momento, é uma oportunidade muito especial de trabalhar em um gigante do Brasil, o maior do Nordeste, uma equipe de tradição e com uma torcida apaixonada. O projeto é extremamente ambicioso e corajoso, juntar do talento do jovem jogador brasileiro e sul-americano, junto à expertise e know-how do City Football Group. Estou ciente de que é um projeto de longo prazo, e existe muito trabalho a ser feito, porém a caminhada é animadora pelos profissionais que aqui estão e pela estrutura que está sendo montada neste processo de transformação”, conta, Pedro Miranda.

Pedro Miranda estava no Fluminense, onde ficou por cinco anos e atuou como como analista de desempenho, supervisor metodológico e coordenador da análise de desempenho.

No clube carioca, Pedro participou do processo de formação de grandes atletas, como: Evanilson, João Pedro, André, Martinelli,Ibanez e Biel (que atualmente também está no Bahia).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM