SSP-BA aponta recuo do 'novo cangaço' no interior da Bahia

Foto de Osvaldo Barreto

Osvaldo Barreto

Polícia

06 de março de 2024 às 15h26

 | 

Foto: Jorge Cordeiro/ Ascom SSP

Imagem de SSP-BA aponta recuo do 'novo cangaço' no interior da Bahia

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, nenhum roubo a banco foi contabilizado na Bahia. O dado foi apresentado na manhã desta quarta-feira (6), na coletiva de Balanço do Bimestre, realizado pela Secretaria da Segurança Pública, no Centro de Operações e Inteligência (COI).

O subsecretário de Segurança Pública, Marcel Oliveira, analisou que a redução reflete o recuo da modalidade criminosa 'novo cangaço', que tem como um das característica sitiar cidades para realizar roubos a bancos. 

"O Novo Cangaço foi uma realidade aí no Brasil nos últimos anos. Mas, volto a dizer, a atuação sistêmica da Secretaria e suas forças integradas, junto com os demais órgãos de policiais, policiais federais, da esfera federal principalmente, assim como troca de inteligência, inclusive com o sistema prisional, não só da Bahia, mas de outros estados, permite que a gente tenha alcançado esse resultado onde a Bahia enfrenta um decréscimo, a chegar a zero. Esse tipo de crime é violento, às vezes eles tomam cidades inteiras. E de fato, a gente tem conseguido evitar esses eventos", disse. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM