Prefeitura de Salvador inaugura praça requalificada no bairro da Pituba

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

02 de março de 2024 às 16h47

 | 

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Imagem de Prefeitura de Salvador inaugura praça requalificada no bairro da Pituba

A Pituba ganhou um novo espaço de lazer, requalificado pela Prefeitura de Salvador e entregue na noite de sexta-feira (1º): a Praça Marcelo Caribé de Carvalho, na Rua Alameda Pádua. O nome da praça homenageia o policial rodoviário federal que foi vítima de um assalto em 2015 e que acabou falecendo.

Ao lado do prefeito Bruno Reis, estiveram na solenidade de entrega simbólica do espaço à população o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, a presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado da Bahia (SINPRF/BA), Martha Maria dos Santos, familiares e amigos de Marcelo Caribé e demais autoridades municipais.

Com obras executadas pela Prefeitura através da Desal, o espaço ganhou um parque infantil completo, mesas para jogos, academias de saúde e ginástica, além de um cachorródromo (dog park).

Bruno Reis destacou como a Prefeitura tem sido estruturada para conseguir sanar os problemas de todos os bairros da cidade. “A maioria das praças são feitas nas áreas mais carentes. É para lá também que vão 86% dos recursos da Prefeitura. Não precisamos mais escolher onde levar os investimentos. Temos uma Prefeitura arrumada que tem independência, autonomia e capacidade de resolver os seus problemas. As pessoas querem soluções e é isso que temos levado para os 171 bairros da cidade ”, contou.

O prefeito também destacou que as praças têm possibilitado mais qualidade de vida para os soteropolitanos. Além disso, destacou o gestor, a Prefeitura tem tido o mesmo cuidado com a execução dos projetos de construção ou requalificação, sempre alinhado com os interesses dos cidadãos. “Hoje, todas as praças são iguais, independentemente do bairro. Mudam apenas os equipamentos de acordo com o que cada comunidade escolhe, que é uma capacidade nossa de ouvir. Antes a cidade tinha espaços que o cidadão não utilizava, mas a grande marca da gestão é que devolvemos os espaços aos cidadãos”, pontuou.

Desde o início da atual gestão municipal a Prefeitura já construiu ou requalificou 407 praças em diversos pontos da capital. Os espaços também estão ganhando wifi gratuito para serem ainda mais atrativos aos cidadãos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM