Estátua de Daniel Alves amanhece pichada em Juazeiro

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

28 de fevereiro de 2024 às 15h33

 | 

Foto: Ítalo Duarte/Rede GN

Imagem de Estátua de Daniel Alves amanhece pichada em Juazeiro

Não é a primeira vez que a imagem, que fica na orla de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, sofre vandalismo. A estátua em homenagem ao ex-jogador de futebol e juazeirense Daniel Alves amanheceu pichada nesta quarta-feira (28). Em setembro do ano passado, o símbolo foi envolto em um saco plástico. Depois, outras ações foram feitas contra o monumento, o que inclui o pedido de retirada da estátua. As informações são da Rede GN.

 

A situação tem provocado mais constrangimento desde que o ex-atleta foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro. O fato ocorreu no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate, em Barcelona, na Espanha.

Preso desde janeiro de 2022, Daniel Alves teve cinco pedidos de liberdade negados, no qual inclui-se o último, com a justificativa de risco de fuga, destruição de provas ou reincidência para negá-los. Mas de acordo com a reportagem, os advogados de Daniel acreditam que a pena de quatro anos e meio de prisão indica um cenário no qual o risco de fuga é mínimo, e devem usar essa linha de defesa para que ele consiga a liberdade antes do tempo da sentença completa. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM