VÍDEOS: Vereadores saem no tapa durante sessão na Câmara de Lauro de Freitas

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

28 de fevereiro de 2024 às 12h08

 | 

Foto: Reprodução/CMLF

Imagem de VÍDEOS: Vereadores saem no tapa durante sessão na Câmara de Lauro de Freitas

Dois vereadores saíram no tapa durante sessão desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador). Os envolvidos foram os edis Tenóbio (Podemos) e Ronaldo Washington Lopes (PP).

Tudo começou quando o podenista, em discurso, proferiu ataques contra a presidente da Casa, vereadora Rosenaide Carvalho (PT), afirmando que ela "mentiu de maneira descarada" dizendo os colegas não poderiam se manifestar (veja vídeo abaixo).

"O que me parece é que o trabalho que faz é pra botar dinheiro no bolso de Moema [Gramacho]", iniciou ele, ao se referir a prefeita da cidade, que é do mesmo partido que Rosenaide. "A prefeita disse, com todas as letras, que estaria disposta a, em outro momento, chamada pelos vereadores a estar aqui para responder aos questionamentos dos vereadores - que são inúmeros - já que nós temos uma representante que não representa nada [...] mora na mesma casa da prefeita, inclusive", completou Tenóbio.

 

 

Na sua vez de discursar, Ronaldo Washington Lopes (PP) rebateu as acusações feitas pelo podenista e elevou o tom contra o edil. "Isso sai do normal do parlamento, sai do normal da educação. Isso revolta qualquer um [...] se é [com] minha mãe ou minha filha, [ele] não terminava a frase", bradou o pepista ao dar tapas na mesa que ele dividia, justamente, ao lado de Tenóbio.

Em seguida, Tenóbio se levanta e os dois começam a discutir. "Aprenda a respeitar uma mulher, rapaz. Você quer é palanque", disparou Lopes. Membros da Câmara se aproximam dos dois tentando acalmar os ânimos, mas o pepista pede que a "turma do deixa disso" se retire. "Pode sair daqui todo mundo, eu não vou brigar com ele [...] Ele precisa ouvir. Tenóbio não é o único homem que tem aqui não. Ele precisa ouvir as verdades", prosseguiu.

Após ter sido supostamente ofendido por Tenóbio, Ronaldo Washington Lopes partiu pra cima do colega de Casa. A Polícia da Câmara precisou intervir para evitar que a situação fugisse do controle.

 

 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM