Grupo criminoso especializado em fraude na emissão de CNH é alvo de operação na Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

28 de fevereiro de 2024 às 07h34

 | 

Foto: Divulgação PF

Imagem de Grupo criminoso especializado em fraude na emissão de CNH é alvo de operação na Bahia

A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Ministério Público estadual (MP-BA), através do Gaeco, deflagrou nesta quarta-feira (28) a operação Stop Driver. Os mandados miram em uma organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Aproximadamente 90 policiais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão nas cidades de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana, Bom Jesus da Lapa, na Bahia; e Brasília-DF e Goiânia-GO. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Estadual da Vara Criminal de Santa Maria da Vitória.

Na ação, foram apreendidos diversos bens de interesse para a linha investigativa e esclarecimentos dos fatos, afastamento de servidores públicos do cargo e bloqueio de bens, além da prisão de investigados que serão conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras.

As investigações continuam com objetivo de identificar novos suspeitos da prática delituosa e colher novas informações.

Os crimes investigados são organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa, corrupção Passiva, prevaricação e lavagem de dinheiro, que, juntos, podem somar uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além de perda de todo o patrimônio adquirido com o crime.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM