Com PP pacificado, Roberta Caires prevê partido com 'maior bancada na Câmara Municipal'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

27 de fevereiro de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Com PP pacificado, Roberta Caires prevê partido com 'maior bancada na Câmara Municipal'

A posse do secretário de Governo da Prefeitura, Cacá Leão, como novo presidente municipal do partido, nesta segunda-feira (26), no Centro de Convenções, pacificou o ambiente de insegurança entre os seis vereadores da sigla na Câmara de Salvador. 

Apesar de as bancadas estadual e federal da legenda apoiarem o governador Jerônimo Rodrigues (PT), inclusive o comandante progressista na Bahia, o deputado Mário Negromonte Júnior, na capital está definida a manutenção do apoio ao prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Se antes era especulada a saída dos legisladores para outras agremiações da base, agora a expectativa é de que todos sejam mantidos. "Me sinto extremamente tranquila e segura agora. Já tenho uma caminhada com Cacá Leão e, desde quando eu ingressei no Progressistas, eu sempre fui muito bem acolhida. Com essa pacificação e essa decisão fica muito sacramentado que a gente tem tudo para continuar juntos", salientou Roberta Caires, em entrevista ao blog. 

Na avaliação da vereadora, inclusive, a legenda deve turbinar a bancada e superar o próprio partido do prefeito, que estima conquistar nove cadeiras. "Eu acredito que vai ampliar. O Cacá está com um planejamento bem arrojado. Está todo mundo bem engajado e eu acredito que a gente tem condição de fazer a maior bancada na Câmara Municipal", apostou.

Entre os nomes especulados fora do ambiente pepista, o blog já confirmou que o líder na CMS, Leandro Guerrilha, é mais um que cravou a permanência. George Gordinho da Favela e Sandro Bahiense também devem continuar no PP. Sabá e Maurício Trindade ainda dependem de conversas com Bruno. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM