Jerônimo lamenta 4ª morte pela dengue na Bahia durante missão na Espanha

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

26 de fevereiro de 2024 às 11h26

 | 

Foto: Eudes Benício/GOVBA

Imagem de Jerônimo lamenta 4ª morte pela dengue na Bahia durante missão na Espanha

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a quarta morte pela dengue na Bahia. Em Barcelona, na manhã desta segunda-feira (26), no segundo dia de agenda pelo país europeu, ele fez questão de lembrar que segue atento à situação da saúde no Estado, reafirmando a parceria com a União dos Municípios da Bahia e com o Governo Federal.

“Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue. Não deixar a água parada, cuidar sempre, virar aquelas vasilhas que guardam água do lado de fora, cobrir sua caixa d'água. Estou atento. E quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados”, afirmou o governador, que tem mantido contato com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana.

Agendas

A comitiva do governador foi apresentada, hoje, ao tratamento para o câncer com terapia celular chamado de Car-T Cell. Em visita à Universidade e ao Hospital das Clínicas de Barcelona, pela manhã, o grupo se reuniu com médicos e pesquisadores do método revolucionário e já iniciou tratativas para que a Bahia possa participar de transferência de tecnologia e da aplicação do tratamento.

Ainda nesta segunda, em Barcelona, Jerônimo Rodrigues conhecerá uma estação de abastecimento, com hidrogênio verde, de veículos do transporte metropolitano da cidade. Visitará, também, o centro de referência em tecnologia de hidrogênio verde (CER-H2) da Universidade Politécnica da Catalunha, visando parcerias tecnológicas e científicas.

Na noite de domingo (25), Jerônimo Rodrigues se reuniu com o grupo Prima, para ampliação dos investimentos na rede hoteleira da Linha Verde. “Isso significa mais geração de emprego para a Bahia, para a Linha Verde, para os municípios que ali compõem. É, também, mais uma oportunidade para levar a marca da Bahia para outros países”, assegurou o governador.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM